⚠️ Para garantir o funcionamento correto do checkout em sua plataforma, é importante que você registre o domínio e configure os registros de DNS adequadamente no provedor de hospedagem do seu domínio.
Etapa 1: Alteração do domínio
Acesse sua conta na plataforma da Yever. No menu esquerdo, clique em Configurações → Domínio.
Clique em Novo Domínio.
Insira o domínio desejado e clique em Salvar.
Após isso, clique no Ícone Vermelho de Lixeira para apagar o domínio antigo e definir o novo como Primário.
Etapa 2: Apontamento CNAME em seu provedor
Para concluir a configuração do domínio, é necessário acessar o provedor de domínio e fazer o apontamento para a Yever, seguindo as instruções e imagens abaixo.
Acesse o painel de gerenciamento de DNS do seu provedor de domínio (GoDaddy, Hostgator, Registro.br, etc) e crie um novo registro com os seguintes dados:
Tipo: CNAME
Nome: seguro
Valor: checkout.yever.com.br
TTL: 1/2 hora
Após configurar o registro, espere 10 minutos, para que o sistema processe o apontamento, e retorne ao painel da Yever. Clique em Configurações → Domínio.
Clique em Verificar.
Na janela que abrir, clique em Validar.
Se tudo estiver correto, aparecerá a mensagem: "O domínio foi configurado e apontado corretamente para a Yever."
Pronto, o domínio está configurado! Agora, basta aguardar a propagação das alterações.
Atenção:
⚠️ É importante lembrar que a propagação dos novos apontamentos pode levar
até 48 horas, no entanto, na maioria dos casos, essa atualização é
realizada em menos de 30 minutos.
❌ Erro: Domínio vinculado a outro provedor.
Neste caso é necessário chamar nosso time de suporte, informar o problema e enviaremos um apontamento em TXT para o usuário corrigir o problema.
Aprenda a fazer demais configurações: