Passar para o conteúdo principal

Como criar um link de pagamento na Yever?

Crie cobranças personalizadas com o novo recurso de Link de Pagamento. Agora você pode montar uma cobrança sob medida, selecionar os produtos, aplicar cupons e enviar diretamente por WhatsApp com mensagem personalizada.

Atualizado há mais de um mês

Segue abaixo um passo a passo para realizar a configuração:

Etapa 1: Criação do link de pagamento

  1. Acesse sua conta na plataforma da Yever, clique em Gestão e em seguida, clique em Link de pagamento.

  2. Clique em Adicionar novo link de pagamento.

  3. Em seguida, preencha os campos necessários:

    1. Nome do link de pagamento:
      Utilizado apenas para controle interno, não é visível para o cliente.

    2. Selecionar produtos para o link de pagamento:

      Digite os nomes dos produtos que deseja vincular ao link e informe a quantidade de cada item.

    3. Contato do cliente:

      Insira o número do WhatsApp do cliente no formato:

      (XX) XXXXX-XXXX

    4. Mensagem que será enviada ao cliente:

      Digite a mensagem que será enviada junto ao link de pagamento.

      Você pode personalizar o texto utilizando as variáveis disponíveis:

      • {produtos}

      • {valorPedido}

      • {quantidadeProdutos}

      • {url}


      Exemplo:

      “Olá! Seu pedido de {quantidadeProdutos} produto(s) {produtos} ficou em {valorPedido}. Finalize o pagamento através do link: {url}

    5. Adicionar cupom automaticamente (opcional):

      Se desejar, digite o código de um cupom, que já tenha sido criado, para vinculá-lo automaticamente ao link de pagamento.

  4. Clique em Salvar.

Etapa 2: Envio do link de pagamento

  1. Agora, escolha se deseja enviar pelo WhatsApp ou se deseja copiar o link direto para o Checkout.

Pronto! Toda configuração foi realizada com sucesso.


Aprenda a fazer demais configurações:

Respondeu à sua pergunta?