Ao realizar a integração, a Yever adicionará seu próprio script para o funcionamento do carrinho e enviará os pedidos finalizados para a plataforma.
Segue abaixo um passo a passo para realizar a integração:
Etapa 1: Criação do aplicativo de desenvolvedor
No menu esquerdo da Shopify, clique em Apps. Em seguida, na dropdown, clique em Configurações do app e dos canais de venda. Isso irá direcioná-lo para a página de configurações de aplicativos.
Dando sequência, clique em Desenvolver App ao lado do botão App Store da Shopify.
Para continuar, selecione a opção Criar um aplicativo.
Na próxima tela, preencha Yever ou o nome desejado como o Nome do app e prossiga clicando em Criar app.
Agora, é necessário configurar os escopos do aplicativo. Clique em Configurar escopos do API Admin.
Na seção Escopos de acesso à API Admin, selecione as opções que deseja atribuir ao app. Certifique-se de atribuir permissões de Read/Leitura e Write/Gravação para 'Descontos', 'Pedidos', 'Pedidos de processamento atribuídos', 'Produtos', 'Regras de Preço', 'Serviço de processamento de pedidos' e 'Tema' de acordo com a imagem abaixo:
Clique no botão Salvar, localizado no lado direito da tela, para confirmar as alterações nos escopos de acesso do aplicativo.
Agora, clique em Instalar aplicativo para receber as chaves de API e Token necessários para o funcionamento da integração.
Receba o Token e as chaves de API para inserir e concluir a integração com a Yever.
ATENÇÃO:
É importante notar que o token de acesso só é revelado uma única vez.
Certifique-se de registrá-lo em um local seguro e não compartilhá-lo
com terceiros sem autorização
Etapa 2: Inserindo as Chaves de API e Token
Dentro da Yever, acesse Menu → Integração → Shopify
Ou clique em Integração Shopify no Dashboard de conclusão de configurações.
Insira sua URL MyShopify, Token, Chave de API e Chave secreta de API para realizar
integração e clique em Salvar.
Após clicar em Salvar Alterações, é necessário clicar em Sincronizar para instalar o código da Yever em seu tema.
ATENÇÃO:
É importante respeitar a ordem, primeiro clicar em SALVAR ALTERAÇÕES e
logo em seguida clicar em SINCRONIZAR.Para Pular o Carrinho do cliente, clique a chave a seguir. (opcional)
Pronto! Toda configuração foi realizada com sucesso.
Aprenda a fazer demais configurações: